Desporto

"Tenho a certeza que estes percursos de treino vão ser um sucesso"

Hoje realizou-se a apresentação dos percursos de treino de trail running de Machico

None

"Tenho a certeza que estes percursos de treino vão ser um sucesso", disse hoje o presidente da Associação de Trail Running de Portugal, Rui Pinto, na apresentação dos percursos de treino de trail running de Machico associados à marca Machico Madeira Trail Capital.

Rui Pinto destacou o facto de em Outubro a Região receber "um excelente evento que vai projectar ainda mais a Madeira no panorama internacional". 

Já o presidente da Associação de Atletismo da Madeira, Policarpo Gouveia, disse que estes percursos de treino de trail running de Machico são bastante importantes para a Região.  Isto porque, explicou, vão fazer com que as pessoas que queiram fazer uma caminhada, treino ou competição tenham à disposição diversos percursos devidamente sinalizados.

Por outro lado, o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, mostrou-se satisfeito com a concretização de um projecto "que nasceu em 2013, cujo objectivo maior e mais exigente foi agora integralmente atingido".

O autarca recordou que o circuito de treino nasceu no Porto da Cruz: "Tinha mais ou menos 50 quilómetros, tendo já na altura sido o primeiro percurso de treino do país. Hoje, é o maior circuito de treino de trail de Portugal e único na Região, com cerca de 120 quilómetros sem repetição de percurso e entre cruzando alguns troços chegamos a percursos de várias distâncias, com a extensão máxima de 160 quilómetros. É obra".

Já o secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, afirmou que "Machico deixa aqui um contributo que é ímpar e que é estruturado de uma forma que merece ser reconhecido publicamente".