Madeira

Rui Barreto refuta críticas de Sérgio Gonçalves sobre Invest RAM

None

À margem da conferência sobre ‘Geoblocking’, na Reitoria da Universidade da Madeira, o secretário regional da Economia, Rui Barreto, refutou as críticas proferidas por Sérgio Gonçalves sobre a linha de apoio Invest RAM.

“Não tenho nada a dizer sobre isso. A linha foi disponibilizada nas condições que todas as pessoas sabem". "O dinheiro foi aplicado não só na operação que permitiu muitas empresas de se socorrerem num momento muito difícil de dinheiro para pagar salários”, começou por dizer, lembrando que o apoio foi até elogiado pelo ministro Pedro Siza Vieira. “Foi a única linha do país com possibilidade de converter esse dinheiro em fundo perdido. Isso foi admitido pelo Senhor Ministro da Economia até à data, Pedro Siza Vieira, numa visita à Madeira”, afirmou, acrescentando que terá “todo o gosto a prestar todos os esclarecimentos” sobre qualquer informação que venha a ser suscitada nas audições e comissões, pois “não há absolutamente nada a esconder”, disse.

Há regras, há documentos que têm de ser apresentados e ninguém paga nem usa dinheiros públicos levianamente. Portanto, se as empresas cumprem os critérios há lugar para o pagamento à reconversão do empréstimo em fundo perdido. Se não houver, se não se comprovar que são documentos de identidades idóneas do Estado, no caso a autoridade tributária ou a segurança social, obviamente que não se qualificando para esse efeito não poderá haver aqui qualquer tipo de arbitrariedade, era o que mais faltava. Rui Barreto, secretário regional de Economia