Madeira

"Valeu a pena insistir e reavivar a memória da República quanto às verbas em falta"

None

O deputado eleito pelo PSD/Madeira à Assembleia da República, Sérgio Marques, diz que "valeu a pena insistir e reavivar a memória da República quanto às verbas em falta para com os regressados da Venezuela”.

“Não se trata de uma promessa, mas sim de finalmente cumprir com o compromisso que tem falhado, ao longo dos últimos anos, e por parte do Governo da República, quanto às verbas que ficaram de ser transferidas para o Orçamento Regional e que nunca o foram, para apoiar o acolhimento e a integração dos regressados da Venezuela à Região", disse, reagindo ao anúncio feito, esta semana, pelo Secretário de Estado das Comunidades, que o deputado social-democrata reconhece positivo, embora aguarde pela sua concretização.

Para Sérgio Marques, valeu a pena insistir nesta matéria: "Escrevermos ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e esclarecermos, cabalmente, todas as dúvidas sobre este dossiê que, inclusive, o próprio Secretário de Estado das Comunidades assumiu ter, reavivando a memória do Governo e demonstrando que a Região apresentou, desde a primeira hora, todos os justificativos acerca deste valor que hoje e, passados estes anos, já está sobremaneira desactualizado”.

Reconhecendo a abertura manifestada quanto a este assunto, espera que a transferência anunciada venha a ser uma realidade a curto prazo. 

“É tempo de passarmos das intenções às acções e seria importante que este Governo da República alterasse a postura que assumiu ao longo dos últimos seis anos, concretizando os seus compromissos e dando sinais de que está disponível para trabalhar em nome do todo nacional e de todos os Portugueses”, frisou.

Sérgio Marques espera que este seja um dos muitos assuntos pendentes “assumidos e lembrados pelo PSD/Madeira desde a primeira hora”, a ter um desfecho positivo.