Madeira

Presidente da JSD/Santa Cruz reclama "melhores condições para a prática desportiva"

None

“São precisas melhores condições para a prática desportiva em Santa Cruz”´, disse o presidente da JSD/Santa Cruz e deputado municipal Ricardo Freitas, que aproveitou a Assembleia Municipal, da passada semana, para questionar o executivo santa-cruzense sobre as condições para a prática desportiva no concelho.

Em causa, segundo o autarca, está o “péssimo estado” da iluminação e do relvado sintético do complexo desportivo Bráulio França. 

Passados 8 anos de gestão camarária aquilo que vemos é um total alheamento das prioridades nas políticas de juventude. Exemplo disso é a falta de manutenção que os diversos complexos vêm apresentando, nomeadamente, o complexo desportivo Bráulio França que carece de manutenção e requalificação dado o seu péssimo estado de conservação". Ricardo Freitas

No entender do social-democrata, a ausência de investimento na infraestrutura revela a falta de prioridades que o executivo JPP, liderado por Filipe Sousa, tem para com as novas gerações nascidas e criadas no concelho.

“É inadmissível que num dos concelhos mais jovens da Região e do País, a Câmara Municipal não olhe para a prática desportiva e as suas acessibilidades como uma prioridade”, disse, revelando ainda que a impreparação da JPP não permite que “quem governa Santa Cruz compreenda que a prática desportiva é uma componente que permite a mobilidade social em que todos são iguais perante determinadas regras e uma política eficiente no combate aos comportamentos desviantes, nomeadamente no que concerne ao consumo do álcool e das drogas”.

Apesar do presidente da edilidade ter assumido o compromisso de “muito brevemente” resolver a questão da iluminação, o presidente da JSD Santa Cruz refere que ficará aguardar “com expectativa” as obras de requalificação e manutenção do referido complexo ou se “estas obras caíram mais uma vez no saco das promessas por cumprir daqueles que foram eleitos para governar Santa Cruz.”

“São precisas melhores condições para a prática desportiva em Santa Cruz”- remata o deputado municipal eleito pela Coligação Cumprir Santa Cruz.