A Guerra Madeira

Cancelados os voos de e para Moscovo destinados a repatriar turistas russos na Madeira

“Não temos ainda solução para esta situação” diz o representante do operador na Região

None

“Não temos ainda solução para esta situação” foi a resposta lacónica do representante do operador na Região, Eduardo Silva. De resto, apenas confirmou o que temia pudesse vir a ocorrer.

“O avião está de regresso a Moscovo”, ou seja, os dois movimentos de e para a Madeira para levar de regresso à Rússia os turistas deste país que haviam chegado à Região há uma semana, serão inevitavelmente cancelados ficando assim sem efeito os voos de e para Moscovo que estavam programados para hoje no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo.

Avião que vinha buscar turistas russos à Madeira obrigado a voltar para trás

Aeronave está de regresso a Moscovo depois de uma hora de voo que tinha como destino o Funchal

Orlando Drumond , 27 Fevereiro 2022 - 12:27

O avião, um A321, apesar das cinco horas de atraso em relação ao inicialmente previsto, ainda chegou a levantar voo do aeroporto de Zhukovsk, pelas 11h08 (hora da Madeira), tendo como destino o Funchal.

A viagem em rota alternativa acabou por sofrer retrocesso com quase 1 hora de viagem. Ainda em território russo, a aeronave da Ural Airlines divergiu, tendo regressado a Moscovo, onde acaba de aterrar no mesmo aeroporto de onde havia partido há 2 horas.

Assinale-se que vários países europeus, nomeadamente Itália, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Dinamarca, República da Irlanda, República Checa, Polónia, Alemanha, Bulgária e os Estados Bálticos da Estónia, Letónia e Lituânia, assim como a Finlândia, já fecharam o espaço aéreo aos aviões russos como medida em retaliação à invasão russa da Ucrânia.