Patrocinado Extermínio - Higiene Controle, Lda

Formigas - Como se livrar deste pequeno problema?

Se já teve formigas sabe que elas podem passar rapidamente de um incómodo ocasional a uma praga persistente.

None Ver Galeria

Muitas espécies de formigas constroem os seus ninhos ao ar livre e tornam-se num verdadeiro incómodo quando procuram alimento dentro da habitação. Depois de descobrirem uma boa fonte de alimento, as formigas continuam a entrar, a coletar alimentos e a sair para levá-los de volta à sua colónia ao ar livre. No entanto, outras espécies de formigas entram nos edifícios e habitações, constroem lá os seus ninhos e tornam-se residentes internos e permanentes. 

Dicas para evitar formigas: 

  • Conheça os esconderijos favoritos
    Provavelmente não é surpreendente ouvir que as formigas com frequência infestam cozinhas. Afinal, as cozinhas estão cheias de comida e água, todas as formigas (assim como todas as outras pragas) precisam de sobreviver. As casas de banho, os quartos, as salas de estar, as caves, as paredes internas e as unidades de ar condicionado e aquecimento também são conhecidas por atrair formigas. 
  • Elimine as fontes de água
    Reduzir a humidade e a água parada em sua casa pode percorrer um longo caminho para ajudar a prevenir as formigas.
    Repare tubos com derrames e verifique rotineiramente as pias para fugas que criam áreas de humidade. Considere o uso de um desumidificador em áreas sensíveis.
    No exterior, assegure-se de que as calhas e ralos funcionem adequadamente para que a água flua longe da base da casa. 
  • Elimine as fontes de alimento
    Manter a sua cozinha arrumada ajudará a desencorajar as formigas de entrarem em casa. Limpe as bancadas e varra os pisos regularmente para eliminar as migalhas e os resíduos dos derrames. Armazene alimentos em recipientes selados à prova de pragas e mantenha frutas maduras no frigorífico. Limpe frascos pegajosos, especialmente qualquer contendo mel, xarope, refrigerante ou outros doces. Finalmente, use uma tampa em caixotes do lixo e descarte o lixo regularmente. 
  • Atenção com os seus animais de estimação
    Gatos, cães e outros animais de estimação podem inadvertidamente convidar formigas para sua casa. As suas tigelas de comida e água são atraentes para as pragas, por isso certifique-se de manter as tigelas de animais de estimação limpas, assim como limpar imediatamente qualquer alimento derramado ou água. Opte por armazenar alimentos secos para animais de estimação num recipiente de plástico selado, em vez dos sacos de papel, que podem ter acesso ​​fácil para formigas e outras pragas. Inspecione as portas de cães / gatos para garantir que as pragas não possam passar. Lembre-se de que as formigas podem caber até mesmo nas mais pequenas aberturas. 
  • Bloqueie ou elimine os pontos de acesso
    Tire um tempo para inspecionar o exterior de sua casa para localizar pontos de acesso fáceis. As árvores e os arbustos devem ser cortados da casa, pois os ramos podem fornecer estradas interiores para as formigas. Selar quaisquer fendas no lado de fora da casa com silicone, prestando especial atenção às áreas onde os tubos de utilidade entram. 

Lembre-se de que o ser humano é quem cria as condições para a proliferação de pragas, por isso uma análise meticulosa ao meio envolvente é a melhor forma de obter uma perceção do aparecimento da Formiga Preta ou de outras espécies deste mesmo grupo de pragas. 

A Extermínio – Higiene Controle, Lda. é constituída por profissionais credenciados no sector de controlo de pragas urbanas e proporciona um aconselhamento e tratamento eficaz. 

No caso das formigas, realizamos um levantamento presencial das debilidades em qualquer edificação, de modo gratuito.  

Entre em contacto connosco! 

291 930 500 

www.exterminio.pt 

Viste a nossa página de Facebook e Linkedin!

Grupo Extermínio – Continuamos juntos por um ambiente seguro e controlado desde 1990!