Madeira

Albuquerque candidata-se pela última vez em 2023 a presidente do Governo Regional

"Foi um compromisso que assumi e só em circunstâncias excepcionais é que vou alterar", assumiu o presidente do PSD-Madeira

Foto Hélder Santos/ASPRESS
Foto Hélder Santos/ASPRESS

Quanto ao Congresso - marcado para os dias 5 e 6 de Março - o candidato espera que "haja uma grande mobilização" visto que "o partido está aberto e tem-se renovado".

Miguel Albuquerque candidata-se à liderança do PSD-Madeira para depois assumir a última corrida à Quinta Vigia, em 2023. O líder dos social-democratas madeirenses garantiu hoje que este foi "um compromisso" que assumiu e "só em circunstâncias excepcionais" irá alterar a sua vontade.

As palavras do presidente do Governo Regional foram proferidas à margem das eleições internas do seu partido, onde exerceu o seu direito de voto em São Martinho.

É possível que seja a última como candidato (...) a minha ideia é fazer o meu último mandato de Governo em 2023. Foi um compromisso que assumi e só em circunstâncias excepcionais é que vou alterar esse compromisso. Miguel Albuquerque

Sobre estas eleições, Albuquerque espera "que o partido se mobilize". Quanto ao Congresso - marcado para os dias 5 e 6 de Março - o candidato espera que "haja uma grande mobilização" visto que "o partido está aberto e tem-se renovado".

"Tem tido uma auscultação permanente e um intercâmbio com as novas gerações de madeirenses e porto-santenses. Acho que é fundamental o partido continuar a estar na vanguarda das questões fundamentais que dizem respeito ao presente e futuro da Madeira. Acho que temos conseguido, ao fim de todos estes anos, através dessa renovação e desta abertura à sociedade, estarmos sempre actualizados relativamente aos temas pendentes e que dizem respeito à vida das pessoas", precisou em declarações à comunicação social.

Miguel Albuquerque recandidata-se à liderança do PSD/Madeira sem opositores

O atual líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, é o único candidato à presidência da estrutura regional do partido nas diretas de sexta-feira, em que também serão eleitos os delegados ao XVIII congresso, marcado para 05 e 06 de março.

Espero que este Congresso seja também uma marca de ligação e de auscultação à sociedade civil para prepararmos um bom programa de governo para os próximos anos. O nosso partido foi um partido que evoluiu e soube acompanhar uma mudança que foi operada na nossa terra, numa sociedade ainda estruturalmente atrasada e com pouca educação. Miguel Albuquerque