Madeira

"Todos nós somos diferentes, mas devemos ser todos iguais nas oportunidades"

None
Foto SRE

O Lions Clube do Funchal procedeu, na manhã desta sexta-feira, à entrega de prémios do Concurso 'Paz – Liderar com Compaixão'.

A acção decorreu no âmbito das iniciativas organizadas pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) para assinalar o Dia Internacional (3 de Dezembro) e o Dia Nacional (9 de Dezembro) da Pessoa com Deficiência.

De acordo com a SRE, esta segunda edição foi dedicada a alunos surdos, cegos ou com baixa visão, entre os 10 e os 15 anos de idade, e contou com 31 participantes.

Os prémios (vouchers), ascenderam a um total de cerca de 800 euros, e foram entregues numa cerimónia realizada na Escola Básica com Pré-Escolar Bartolomeu Perestrelo, que contou com a presença do secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, e do Governador do Distrito 115 Centro/Sul dos Lions de Portugal, Armando Cottim.

Todos nós somos diferentes, mas devemos ser todos iguais nas oportunidades. É por isso que procuramos assegurar, nas escolas da Região, as condições para que todos os alunos, todas as crianças, independentemente dos seus traços, tenham a oportunidade de percorrer um caminho de sucesso, que possa conduzir à concretização do seu projeto de vida, dos seus sonhos. Uma Escola Inclusiva, que recebe todos, integra todos e, acima de tudo, procura criar condições conducentes ao sucesso à medida de cada um. Se a Escola procura ser inclusiva, importa fazer transbordar este conceito e estes princípios para construirmos uma sociedade inclusiva. E o papel de instituições tão relevantes como é o caso do Lions, na criação desta consciência social, de não deixarmos ninguém para trás, é muito importante. Jorge Carvalho, secretário regional da Educação
O Lions são homens e mulheres diferentes que se juntam para ajudar outros a conseguir ir mais longe na vida; dando bolsas ou prémios, ajudando em diversos problemas, incluindo de saúde, apoiando as pessoas em diferentes áreas, muitas vezes sem nos preocuparmos connosco próprios. Armando Cottim Lions de Portugal

Premiados

 Redação

1.º - Xavier Graterol (EB23 dos Louros)

2.º - Nuno Sousa (Colégio Infante D. Henrique)

3.º - Martim Pereira (Colégio de Santa Teresinha) e Gisela Andrade (Bartolomeu Perestrelo)

Cartaz

1.º - Rui Freitas (EB/PE/Creche dos Louros)

2.º - Lucas Almeida (Colégio Infante D. Henrique)

3.º - Martim Rebelo e Afonso Nóbrega (ambos da EB/PE/Creche dos Louros)