Desporto

Ricardo Soares e José Gomes na balança para treinar o Marítimo

Sucessor de João Henriques ainda não está encontrado

None
Foto ASPRESS/ARQUIVO

Para suceder a João Henriques como treinador do Marítimo, Ricardo Soares continua a ser prioridade, de acordo com a notícia avançada pelo DIÁRIO na sua edição impressa de hoje. Contudo, surge agora uma nova possibilidade, que se prende com o nome de José Gomes,  o que constituiria um regresso a uma casa que conhece bem, pois o técnico português, de 52 anos, orientou a equipa em 22 jogos na I Liga, temporada 2019/20, sucedendo então a Nuno Manta Santos.

João Henriques já não é treinador do Marítimo

Ainda falta o anuncio oficial, mas já não vai orientar o treino de sábado

De acordo com fonte do clube, Ricardo Soares, 49 anos, só pode assinar contrato com a SAD maritimista a partir de 1 de Janeiro de 2023, por problemas do foro fiscal quando orientou, durante dois meses, o Al-Alhy do Egipto, situação que pode dificultar a sua vinda para o Marítimo. Contudo, estão os responsáveis verde-rubros a procurar uma solução que permita que o técnico desejado chegue ainda neste mês de Dezembro, a tempo de orientar o jogo com o Rio Ave, para a I Liga, agendado para 28 de Dezembro, mas que pode até ser antecipado.

Agora, e em alternativa, desde ontem que José Gomes foi contactado pelo Director Executivo da SAD verde-rubra., Tiago Lenho, tendo  o mesmo se  mostrado receptivo ao convite, mas sem que tenha dado qualquer resposta concreta. Um nome que surge de forma consensual no plantel verde-rubro, nomeadamente entre aqueles que foram orientados pelo treinador que esteve até há pouco tempo no Poferredina, da II Liga espanahola.

Os próximos dias serão decisivos na escolha do novo treinador do Marítimo.