Turismo Madeira

Madeira reposicionou-se e não quer ter mais camas hoteleiras

Secretário Regional do Turismo mostra no Congresso da APAVT os méritos do destino durante a pandemia

None

O secretário regional do Turismo e Cultura considera que a Madeira tratou a pandemia como oportunidade e aproveitou-a para reposicionar-se, melhor comunicar, fomentar a proximidade com os agentes do sector e incrementar a organização do destino.

E a este nível deixou claro que a Madeira tem um plano de ordenamento turístico que fixou o número de oferta de camas até 2027. "Não queremos crescer mais, mas queremos valorizar mais", sublinha.

"Hoje não se pode fazer grandes hotéis na Madeira. Só são aprovados até 80 quartos. Mais do que isto não", refere Eduardo Jesus que intervém no 47.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que se realiza até domingo Dezembro, em Ponta Delgada, e que reservou ‘Dez minutos de conversa com...’ o governante.

Eduardo Jesus deixou a sua visão sobre a consolidação e crescimento dos melhores resultados de sempre do turismo interno para a Madeira - enfatizando feitos como o lançamento do 'Madeira Tão Tua'; a certificação da Madeira como destino sustentável, que fica concluído este mês; a subida, desde 2019, de 33% no número de lugares disponibilizados pelas diversas companhias aéreas; e o crescimento nunca visto da Região no mercado nacional que atingiu este ano o primeiro lugar em termos de dormidas -, e terminou com a mensagem que importa fazer, para que de uma fraqueza se possa sair mais fortes.