Madeira

Unidade do Doente Frágil quer quadruplicar camas

None

A Saúde está de novo em destaque nas páginas do DIÁRIO. A tónica, hoje, vai para equipa multidisciplinar que compõe a Unidade do Doente Frágil, pioneira no país, criada este ano no Serviço Regional de Saúde (SESARAM).

A notícia que faz a manchete da edição desta quinta-feira refere que dos 118 pacientes tratados naquele espaço do Hospital dos Marmeleiros, 99 regressaram a casa. O projecto que integra o Serviço de Medicina Interna conta, actualmente, com 13 camas, mas o ideal são 53, assume o médico Miguel Homem da Costa, coordenador da unidade criada há um ano e que já ganhou três prémios.

Na capa, com uma foto dos vencedores da edição deste ano, destacamos a iniciativa ‘500 Maiores Empresas’, que ontem contou com a presença do ministro das Finanças. Fernando Medina entende que a crise exige rigor, dizendo que 2023 será um ano profundamente marcado por incertezas externas. Afavias, Grupo Pestana e Arca Talentosa foram os grandes vencedores das ‘500 Maiores Empresas’.

Nesta edição, espaço ainda para a abertura do parque de diversões no Cais 8, que este ano não tem ‘cerca’, elevando assim as expectativas. ‘Maxi Dance’ e ‘Tômbola Xangai Club’ são apenas duas das 14 atracções que vão estar na baixa do Funchal até 18 de Janeiro. O DIÁRIO esteve no local e constatou que feirantes do ‘Luna Park’ estão optimistas.

Saiba, também, que a ‘Essência do Vinho’ abre leque de propostas para o fim-de-semana, com várias dezenas de produtores e de vinhos à sua espera no Savoy Palace.

No que ao Turismo diz respeito, saiba que o sector já soma recordes em 6 meses deste ano. Saibas quais nesta edição do DIÁRIO.

Nos ‘Casos do Dia’, o destaque vai, naturalmente, para o trágico acidente que vitimou mortalmente um trabalhador, no dia de ontem, na Quinta Grande. Na notícia que aqui trazemos, dizemos-lhe que a Inspecção do Trabalho investiga morte do operário de 57 anos que morreu esmagado por camião naquela freguesia do concelho de Câmara de Lobos.

Estas e outras notícias poderá ler na edição desta quinta-feira do seu DIÁRIO. Acompanhe esta jornada informativa em dnoticias.pt ou através da rádio TSF-Madeira

Bom dia e boas leituras, de preferência com boas notícias!