Madeira

Francisco Franco apadrinha Praia de S. Tiago

None

A Escola Secundária de Francisco Franco apadrinhou recentemente a Praia de S. Tiago, no âmbito do Projecto Escola Azul.

A cerimónia contou com a presença de diversas entidades regionais: directora regional do Mar, Mafalda Freitas; administrador da Frente Mar Funchal, Rui Cortez; presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Guido Gomes; director dos Serviços de Desporto Escolar, Elmano Santos; presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Francisco Franco, António Pires; coordenadora regional das Escolas Azuis, Sandra Brito; directora da Frente Mar, Marília Andrade e vários professores, alunos e funcionários da escola.

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Hotel Porto Santa Maria e Santiago Beach Bar também colaboraram no apadrinhamento.

O momento contou ainda com apresentações musicais do Núcleo de Música da ‘Francisco Franco’, do Grupo Dança com Recriação Histórica da ESFF e declamação de poemas por alunos da escola.

Com este apadrinhamento, a escola compromete-se a ajudar a cuidar da praia, a organizar limpezas de praia e a desenvolver acções que contribuam para a literacia do oceano na comunidade.