Mundial'2022 Mundo

Portugal prossegue preparação para duelo com a Suíça

None

Portugal prossegue hoje a preparação para o jogo dos oitavos de final do Mundial2022 de futebol, com a Suíça, numa sessão em que Fernando Santos deverá ter todos os elegíveis à disposição no relvado.

No centro de treinos de Al-Shahaniya, a seleção nacional tem um treino agendado para as 17:00 locais (14:00 em Lisboa), com os primeiros 15 minutos abertos à imprensa, sendo que antes, a partir das 16:15 (13:15), um jogador a designar falará aos jornalistas em conferência de imprensa.

Depois de no sábado apenas 12 jogadores terem participado no primeiro apronto após o desaire com a Coreia do Sul (1-2), já que os titulares nesse encontro fizeram apenas trabalho de recuperação, é expectável que o selecionador conte com os 23 atletas disponíveis.

Fora deste lote estão os lesionados Danilo Pereira e Nuno Mendes, que fazem tratamento, enquanto a principal dúvida prende-se com a disponibilidade de Otávio, que poderá reaparecer no relvado, após se ter lesionado diante do Gana, na estreia no Mundial2022.

Portugal vai defrontar a Suíça nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, em jogo marcado para terça-feira, às 22:00 locais (19:00 em Lisboa), em Lusail.

Na sexta-feira, a equipa das 'quinas' perdeu por 2-1 com a Coreia do Sul, no derradeiro encontro do Grupo H, mas segurou o primeiro lugar, com seis pontos, enquanto os asiáticos garantiram o segundo posto, com quatro, e também seguiram para a próxima fase, em que vão encontrar o Brasil.