Madeira

Santa Cruz entrega 108 prendas graças à iniciativa 'Apadrinhe este Natal'

None

Este ano, a iniciativa 'Apadrinhe este Natal' apadrinhou 108 crianças (dos 2 meses aos 18 anos) em carência financeira e/ou afectiva do Município de Santa Cruz.

As prendas, deixadas nos pontos de recolha pelos vários padrinhos e madrinhas que abraçaram esta causa solidária, ao longo das últimas semanas, foram entregues esta segunda-feira.

Esta é a 5.ª edição da campanha solidária que agrega todas as freguesias daquele concelho, envolvendo a Loja Solidária do Caniço e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Santa Cruz.

"Mais uma vez a iniciativa transcendeu as fronteiras concelhias havendo inclusive padrinhos de Portugal Continental a participar. De salientar que este ano tivemos também o apadrinhamento por várias equipas de jovens, grupos de professores das várias escolas da freguesia, e obviamente, uma imensa adesão por parte de padrinhos e madrinhas espalhadas por toda a ilha havendo sendo a madrinha mais nova uma menina de 8 anos e a mais idosa, uma madrinha que com os seus belos 93 anos de idade que não conseguiu ficar indiferente ao 'Apadrinhe este Natal'", destaca uma das fundadoras do projecto, Mariusky Spínola, em nota remetida às redacções.

O enfoque desta iniciativa é "mostrar a estas crianças e jovens que 'lá fora', neste mundo há mais alguém que se importa com elas. É ainda permitir que muitas destas famílias possam presentear os seus filhos no Natal mesmo quando já achavam que seria impossível fazê-lo", acrescenta a responsável.

O projecto visa ainda "mudar o paradigma com que as Comissões de Protecção são vistas pela população geral, ajudando a revelar várias das suas iniciativas de conotação positiva"

Na entrega das prendas de hoje estiveram presentes o vereador da Câmara Municipal de Santa Cruz com o pelouro Social, os representantes das diversas juntas de freguesia, Camacha, Caniço, Santo da Serra, Santa Cruz e Gaula, a representante da Loja Solidária e vários elementos da Comissão.