Desporto

Filipe Sousa e Nadia Meroni campeões de escalada de boulder

None Ver Galeria

A competição regional de Escalada desportiva encerrou a época com a realização do Boulder Contest Clube Aventura da Madeira, que decorreu esta manhã no Madeira Climbing Center.

A organização do Clube Aventura da Madeira disponibilizou 16 Boulders, de diferentes dificuldades, com duas horas de tempo limite e um máximo de 5 tentativas possíveis para cada Boulder.

Os quatro itinerários de maior dificuldade decidiram os vencedores numa disputa até à última tentativa, com três escaladores a disputar entre si a vitória, que acabaria por ser conquistada por Filipe Sousa (Clube Aventura da Madeira) que surpreendeu ao escalar o topo dos 16 boulders da competição. Na segunda posição, Steve Fernandes (Clube Aventura da Madeira), com 15 topos e 16 Zonas, e na terceira posição, a surpresa do venezuelano Aniel Pozzo, com 15 topos e 15 Zonas.

Na competição feminina, Nadia Meroni (Clube Aventura da Madeira) venceu, conseguindo escalar o topo de 9 boulders e somou 9 zonas. Na segunda posição classificou-se a americana Diane Esson com 7 topos e 10 zonas, e em terceiro lugar, Susi Schafer (Clube Aventura da Madeira) com 7 topos e 9 zonas.

A prova constituiu ainda o Campeonato Regional de Escalada Boulder, com Nadia Meroni e Filipe Sousa a vencer o título nesta disciplina, que atualmente é a mais popular entre a Escalada de competição.

Com a realização desta prova foram apurados os vencedores da Taça da Madeira de Escalada Boulder 2022, que teve quatro provas pontuáveis, sendo o resultado final a soma dos três melhores resultados, com Steve Fernandes (Clube Aventura da Madeira) a vencer nos masculinos e Nadia Meroni (Clube Aventura da Madeira) a vencer nos femininos.