Desporto

“Sei que posso fazer mais e melhor”

Vice-campeã Olímpica esteve na Madeira a estagiar e saiu “inspirada” já a pensar em 2023

None
Fotos ASPRESS

Patrícia Mamona, bi-campeã europeia de triplo salto (2016 e 2021) e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, terminou hoje o estágio na Madeira.

A atleta do Sporting treinou durante os últimos dias na pista do Complexo Desportivo da Ribeira Brava e na ‘despedida’, fez um “balanço positivo”, deixando indicações de “um excelente sítio para vir treinar e fazer estágios”, embora ainda faltem alguns aspectos essenciais como “um ginásio” ou mesmo “um retinha coberta”, para facilitar os saltos na areia, caso esteja a chover muito.

Correu bem, fui abençoada também com o tempo, porque disseram que a pista de vez em quando é um pouco ventosa, mas não apanhei vento nenhum. A paisagem é maravilhosa e as pessoas, acima de tudo, são super simpáticas, super amorosas por isso acho que saio daqui muito feliz e agradecida. Patrícia Mamona, atleta de triplo salto

A ‘triplista’ de 34 anos garante que quer voltar à Madeira, onde encontrou “um cenário magnífico, que é sem dúvida uma inspiração”.

A pensar em 2023, Patrícia Mamona deseja “um ano com menos lesões”,

Infelizmente o ano passado tive uma lesão que me impediu de estar no meu melhor, ainda por cima depois de ter vindo de uns Jogos Olímpicos magníficos, estive a lutar um bocadinho para estar em condições mesmo assim consegui competir, entre as finalistas, mas obviamente que quero mais e melhor porque sei que posso fazer mais e melhor, por isso desde já quero estar saudável. Patrícia Mamona, atleta de triplo salto