Madeira

Ribeira Brava 'chumba' expansão de piscicultura

None

Unanimidade mas sem a presença de Ricardo Nascimento. Foi esta a posição de todos os vereadores eleitos pela lista RB1 e PS, presentes na Câmara Municipal da Ribeira Brava, e que esta tarde entenderam ratificar a emissão de parecer negativo no âmbito do procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental do projecto de “Ampliação da Piscicultura Offshore”.

Os autarcas entenderam também “denunciar às autoridades competentes a incorrecta utilização da licença da exploração” localizada no mar entre as freguesias da Ribeira Brava e o Campanário.

Confirma-se tudo aquilo que o DIÁRIO avança na sua edição impressa de hoje.

E, de resto, havia pouca margem para ter outro sentido de voto tendo em conta um parecer técnico que s vereadores tinham em mãos, no qual indicava que as actuais jaulas encontram-se “fora dos limites da área concessionada, sem que a entidade licenciadora e fiscalização tenha identificado e/ou actuado como lhe competia face a essa infracção”.

Fica a curiosidade por saber a razão da ausência do presidente, no entanto a explicação deve-se ao facto de o edil estar de luto pelo falecimento de um familiar.