Madeira

'Vamos conhecer a tartaruga Caretta caretta' na Escola da Ribeira Brava

None

Decorreu ontem na Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares (EBSPMA), na Ribeira Brava, a actividade 'Vamos conhecer a tartaruga Caretta caretta'.

Esta iniciativa teve como prelector convidado o professor João Baptista, da ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da investigação, Tecnologia e Inovação, a convite dos docentes coordenadores do projecto Mare Nostrum daquele estabelecimento de ensino.

Participou na acção a turma B do quinto ano, cujos alunos tiveram a oportunidade de na ocasião, de uma forma lúdico-pedagógica muito apreciada pelos jovens estudantes, conhecerem um pouco mais acerca da morfologia e comportamento da tartaruga marinha: Caretta caretta, fazendo uso de tecnologia promotora da realidade virtual e da realidade aumentada.

Aumentar a literacia marítima dos estudantes da Padre Manuel Álvares, um dos principais objectivos que norteiam a intervenção no âmbito do projecto Mare Nostrum, bem como explorar a tecnologia no fomento da investigação científica foram os propósitos alcançados com a concretização desta acção, segundo referem  os docentes organizadores que registaram com apreço a boa receptividade e interação evidenciadas por todos os participantes.