Madeira

Investimento municipal tem de ser “cada vez mais na manutenção e reabilitação” de estradas

Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta

None

No futuro grande parte do Orçamento Municipal da Calheta destinado ao investimento está ‘condicionado’ à manutenção e reabilitação de estradas. Quem o diz é o próprio presidente da Autarquia, Carlos Teles. Fê-lo hoje na presença do presidente do Governo Regional, por ocasião da visita à obra de beneficiação da ER 225, no Arco da Calheta, troço com pouco mais de 1 km que beneficiou de nova pavimentação e lançamento de novas redes e modernização das existentes, intervenção que custou 1,3 milhões de euros ao orçamento municipal.

“O nosso investimento no futuro tem de ser cada vez mais na manutenção e reabilitação das nossas vias”, afirmou Carlos Teles. Por essa razão assegura que a requalificação das estradas principais é para ser realizada neste mandato em todas as oito freguesias do concelho.

À margem da intervenção pública, admitiu que entre 70 a 80% dos 8 milhões de euros ontem aprovados para o Orçamento Municipal de 2023, terão aplicação precisamente na manutenção e requalificação de acessibilidades pelo extenso concelho.

Carlos Teles justifica esta aposta porque “a Calheta está-se a desenvolver a olhos vistos”, tanto que já é “uma referência nacional”, mas também por entender que “a qualidade é primordial num destino turístico”, reforçou.

Aproveitou para dar a receita de como combater “os tempos difíceis que provavelmente vem aí”, ao concluir que é preciso continuar o investimento, para concluir que “o sector público tem de acompanhar o investimento privado”.

Aproveitou para reconhecer que “o Governo Regional connosco tem colaborado imenso.

Garantidos que estão os avultados investimentos com a requalificação da estrada entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar e o lançamento do campo de golfe da Ponta do Pargo, a consolidação da escarpa na marginal da Calheta é a grande obra que coloca no rol das prioridades.