Madeira

"Região Autónoma da Madeira tem uma dívida de gratidão" para com o Comendador Ivo de Sousa

José Manuel Rodrigues manifestou o seu pesar pela morte do empresário madeirense

None

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifestou "o seu mais profundo pesar" pela morte do Comendador Ivo de Sousa, que faleceu esta madrugada na África do Sul.

"A Região Autónoma da Madeira tem uma dívida de gratidão com este empresário que apoiou outros madeirenses emigrantes, principalmente os residentes na África do Sul, país onde fixou residência e toda a atividade empresarial", pode ler-se na nota remetida à imprensa.

José Manuel Rodrigues enalteceu as "acções de cariz social" do Comendador Ivo de Sousa junto da comunidade portuguesa, figura que segundo o presidente do parlamento madeirense "engrandeceu todos os cargos que ocupou enquanto dirigente, tendo prestado relevantes serviços públicos e projetado o nome da Madeira além-fronteiras".

À família e aos amigos apresentou ainda "as mais sentidas condolências".

Ivo Sousa tinha 74 anos e era natural da Fajã da Ovelha, concelho da Calheta.

Foi condecorado em 2012 pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, por ocasião do Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas.

Recentemente participou na recepção ao secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, que visitou a cidade de Pretória.