Madeira

“O Serviço de Ortopedia continua tal como estava”

Secretário Regional de Saúde garante que França Gomes continua à frente da especialidade no Serviço Regional de Saúde

None

Em reacção à manchete da edição impressa do DIÁRIO desta terça-feira, que dava conta dos tempos conturbados vividos na Ortopedia do Serviço de Saúde da Madeira, o secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, defende que “nunca houve problemas” e garante que França Gomes continua à frente da especialidade nos cuidados hospitalares públicos da Região.

Os serviços estão vivos, os serviços têm sempre reivindicações a fazer, mas o diálogo prevalece sobre todas as diferenças de opinião que possam existir. O Serviço de Ortopedia continua tal como estava com o mesmo director e a trabalhar em prol da população da Madeira. Pedro Ramos, secretário regional de Saúde e Protecção Civil

Quanto à escassez de profissionais para fazer face a uma elevada carga de trabalho, o governante lembra que o executivo madeirense solicitou, como habitual, 62 vagas para internato médico, tendo recebido este ano apenas 38, defendendo que se dependesse da Região “esse problema não existia”.

Sobre a elevada carga horária de alguns profissionais do Serviço de Ortopedia, em específico a situação de um médico com 17 turnos de 24 horas durante o mês de Novembro, Pedro Ramos agradece o esforço e a dedicação dos mesmos, afirmando: “É com isso que fazemos a diferença e não temos o problema que o Serviço Nacional de Saúde tem”.

O governante falava aos jornalistas à margem da cerimónia de entrega de quatro placas de Acreditação da Qualidade dos Serviços do SESARAM, realizada esta manhã no Hospital do Funchal Dr. Nélio Mendonça.