5 Sentidos

Funchal ganha em 2023 mais um evento TEDx, desta vez para os jovens

None

Acaba de ser anunciado o TEDxYouth@Funchal, um novo evento TEDx na cidade, que visa ajudar no desenvolvimento dos jovens, para que estes alcancem os seus objectivos.

Os eventos TEDx (x = evento TED organizado de forma independente) chegaram ao Funchal em 2017, com a primeira edição do TEDxFunchal, evento que acabou de concluir a sua quinta edição.

Estes eventos, que começaram nos Estados Unidos da América, já no século passado, sempre sobre o lema 'Ideias que valem a pena ser partilhadas', procuram ser inovadores e disruptivos, procurando, sobretudo, forçar os participantes a pensar fora da caixa, para além dos dogmas e convenções.

São um convite para todos os membros da comunidade (no caso dos eventos TEDxYouth, para todos os membros da comunidade jovem) onde estão inseridos a assumir um papel mais activo perante a nossa existência em comunidade e tudo aquilo que damos por garantido.

Assim, e aproveitando os caminhos já desbravados pelo TEDxFunchal, oito jovens funchalenses decidiram que a comunidade jovem da cidade deveria, também, ter um evento TEDx organizado por jovens, para jovens, indo de encontro às suas necessidades e tentando fazer face aos desafios específicos desta faixa etária. Nasceu, então, a ideia do TEDxYouth@Funchal, com o tema 'Voa Miúdo!'.

Já com presença nas redes sociais, o evento acontecerá no dia 11 de Fevereiro de 2023 e propõe ser uma plataforma de contacto entre os jovens funchalenses, plataforma essa que também dá voz a essa juventude tão pouco ouvida.

Para além disso, o TEDxYouth@Funchal anunciou a abertura de um concurso para todos os jovens que queiram partilhar uma ideia num evento TEDxYouth. Para se candidatar como orador autoproposto, basta aceder ao site tedxyouthfunchal.com, onde existe um formulário fácil de preencher, com uma pergunta principal: “Qual é a tua ideia que vale a pena ser partilhada?”.

Siga este evento nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e fique atento a todas as grandes novidades que estão por vir.