Madeira

Serviço Regional de Saúde continua formação em Cabo Verde

None

O Serviço Regional de Saúde (SESARAM), através do Centro de Simulação Clínica da Madeira, tem dado continuidade ao protocolo de formação com Cabo Verde, desta feita com a realização de mais dois cursos, um de Suporte Avançado de Vida e um de Suporte Imediato de Vida.

Foi na cidade de Mindelo, na região do Barlavento, que os profissionais do SESARAM deram continuidade à formação realizada no passado mês de Julho, na cidade da Praia, em Cabo Verde. As duas formações que integraram esta segunda fase do protocolo decorreram entre domingo e terça-feira últimos. 

Este ano, já participaram na formação em reanimação um total de 72 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, que actualmente exercem em diferentes regiões de Cabo Verde. Tanto a formação em Suporte Avançado de Vida, como a formação em Suporte Imediato de Vida são acreditadas pelo Conselho Português de Ressuscitação, e são certificadas pelo Conselho Europeu de Ressuscitação.

A equipa de formadores do SESARAM, coordenada pela médica Regina Rodrigues, é composta por sete médicos e três enfermeiros do Serviço Regional de Saúde, Maria da Luz Brazão, Pedro Freitas, Ana Sofia Silva, Sofia Muller, Miriam Capelo, Mariana Luís, Nicolau Pestana, Dino Fernandes e Sérgio Lima, respectivamente.