Madeira

“Os estrangeiros vão continuar a investir na Região”

Albuquerque desvalorizou um possível fim dos Vistos Gold e garantiu que o sector imobiliário não se deverá ressentir com a extinção dessa medida

None
Foto Hélder Santos

No dia em que António Costa admitiu que o Governo da República está a avaliar o fim dos Vistos Gold, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, desvalorizou a situação e garantiu que, caso a medida vá para a frente, o sector imobiliário madeirenses não se deverá ressentir. “Os estrangeiros vão continuar a investir na nossa Região”, frisou, realçando que a afirmação do primeiro-ministro não passa de uma “intenção” e que, de momento, não existe nada em concreto.

“Isto é uma tendência que existe na União Europeia e não sei se isso vai acontecer tão cedo. A União Europeia também quer passar o imposto sobre as empresas para 15% mas isso são intenções”, disse, destacando a importância dos Vistos Gold. “Foram muito bons para o país e continuam a ser. Trouxeram investimento estrangeiro, vieram fixar pessoas aqui, profissionais e vieram trazer dinheiro. Acho que foi uma boa iniciativa e não tenho nada contra”, concluiu.