5 Sentidos

Projecto 'Artwalk' em exposição a partir de sexta-feira

None

O projecto 'Artwalk' será exposto na próxima sexta-feira, 19 horas, em Santana.

No âmbito do protocolo de cooperação cultural celebrado entre a Secretaria Regional de Turismo e Cultura através da Direcção Regional da Cultura e a MOVE, a associação apresenta 'Artwalk', uma exposição itinerante, em homenagem ao escultor Maurício Fernandes, que irá percorrer oito concelhos da Madeira, até Dezembro de 2023, tendo já sido apresentado em São Vicente entre 22 de Setembro e 31 de Outubro de 2022.

O principal objectivo deste projecto é homenagear o escultor Maurício Fernandes, pelo seu percurso e contributo para o desenvolvimento da cultura e arte regional, principalmente na área do design.

O convite foi feito a vários artistas e criativos de diferentes áreas de expressão, a participarem nesta homenagem, que de algum modo tiveram contacto com o escultor Maurício Fernandes, quer porque foram seus colegas, amigos ou alunos.

Carlos Costa, Eurico Santos, Evangelina Sirgado de Sousa, Filipe António, Graça Berimbau, Guilherme Fernandes, Luís Filipe, Mafalda Gonçalves, Ricardo Sousa, Ricardo Veloza, Rita Rodrigues e Teresa Jardim, são os artistas convidados para esta mostra.

Saiba por onde vai estar presente esta mostra:

De 4 Novembro a 31 de Dezembro de 2022 - Santana

De 10 de Janeiro a 17 de Fevereiro de 2023 - Machico (Solar do Ribeirinho)

De 1 de Abril a 1 de Maio de 2023 - Porto Moniz (Centro de Ciência Viva)

De 7 de Maio a 16 de Junho de 2023 - Porto Santo

De 25 de Junho a 25 de Agosto de 2023 - Santa Cruz (Casa da Cultura - Quinta do Revoredo)

De 22 de Setembro a 31 de Dezembro de 2023 - Funchal (Quinta Magnólia - Centro Cultural).