Madeira

Docente e investigador da UMa nomeado presidente do Comité Director dos NMR workshops

None

O professor catedrático da Faculdade de Ciências Exactas e da Engenharia da Universidade da Madeira (UMa) e investigador do Polo Madeira N-LINKS, Eduardo Fermé, foi recentemente nomeado presidente do steering committee (comité director) dos   International Workshops on Nonmonotonic Reasoning (NMR workshops).

Segundo nota enviada pela UMa, o presidente e os restantes membros do Comité Director tem como missão "supervisionar a  organização dos futuros NMR workshops e servir de interface com outras comunidades de  Inteligência Artificial (IA)."

Os NMR workshops têm por propósito reunir investigadores na área do raciocínio não monótono, dentro do campo de conhecimento de Representação de Conhecimento e Inferência, uma das áreas fundamentais da Inteligência Artificial. A primeira reunião de NMR foi organizada por John McCarthy (considerado o pai da Inteligência Artificial), na Universidade de Stanford em 1978. O primeiro workshop internacional de NMR foi realizado em Mohonk Mountain House, New Paltz, Nova York, em Junho de 1984. Desde então, já foram realizadas 20 edições nos cinco continentes.