Mundial'2022 Desporto

Pelé sente que o Brasil vai conquistar a competição

Foto AFP
Foto AFP

O antigo futebolista Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido por Pelé, considerado por muitos o melhor da história, confessou hoje que sente que a seleção brasileira vai conquistar o Mundial2022, que se inicia dentro de 10 dias, no Qatar.

"Podem achar que estou confiante demais, mas sinto que veremos o Brasil vencer novamente", disse o tricampeão mundial (1958, 1962 e 1970), em mensagem partilhada nas redes sociais.

O ex-jogador do Santos e do Cosmos, de 82 anos, mostrou-se ansioso para ver a estreia da 'canarinha' no dia 24 frente à Sérvia, no Grupo G, de que fazem parte, também, as seleções da Suíça e dos Camarões.

Pelé fez acompanhar as suas palavras com uma fotografia a preto e branco, na qual aparece ainda jovem a levantar o troféu Jules Rimet, numa viatura descapotável que passa pelo Arco do Triunfo, em Paris.

O tricampeão mundial prossegue a sua recuperação depois de ter sido submetido a uma cirurgia no ano passado por causa de um tumor no intestino e de um tratamento de quimioterapia que o obrigou a ir ao hospital várias vezes.

A saúde de Pelé também foi afetada por outras causas nos últimos anos, o que o levou a diminuir drasticamente as suas aparições públicas, embora continue muito ativo nas redes sociais.