Madeira

Curral das Freiras é capital da castanha por dois dias

Arrancou, hoje, o evento mais antigo do país no que toca à celebração da castanha

None

Durante dois dias, o Curral das Freiras torna-se palco de muita animação e gastronomia, naquela que é já a 38.ª edição da Feira da Castanha, dinamizada pela Casa do Povo do Curral das Freiras.

Na sessão de abertura, a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, destacou o “trabalho diferenciado” da Casa do Povo local, liderada pelo enfermeiro Eugénio Vasconcelos, "não só pela organização deste grande evento, como também na forte aposta social, através das várias respostas que presta à população, com enfoque na população idosa local”.

A governante observou ainda que “este ano, a Festa da Castanha tem um sabor especial", uma vez que o evento foi retomado após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19.

“O  Governo Regional continuará a apoiar e a investir nesta festa que estou certa irá contribuir para o crescimento da economia regional”, prometeu ainda Rita Andrade.

A 38.ª edição da Festa da Castanha conta com o apoio do Governo Regional e do Município de Câmara de Lobos, com o objectivo de promover este produto agrícola regional, típico da freguesia do Curral das Freiras.