Madeira

Carlos Pereira apela à confiança no PS para "continuar a garantir a estabilidade do país"

None

O deputado madeirense Carlos Pereira, na sua intervenção na Assembleia da República, a última desta legislatura, salientou a importância de virar a página da pandemia e continuar a garantir estabilidade e previsibilidade para o país.

O deputado do PS e cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral da Madeira, usou o tempo para fazer uma retrospectiva dos últimos anos, sublinhando que "Portugal viveu o período de maior crescimento económico desde a democracia e ultrapassou os tempos difíceis da austeridade, demonstrando que as contas certas são compatíveis com crescimento e com uma agenda social robusta".

Na ocasião, de acordo com nota à imprensa, destacou as metas alcançadas pelo Governo socialista de António Costa, com ênfase no superavit das contas públicas, a redução da dívida e as boas previsões orçamentais, factos que mereceram o reconhecimento internacional que permitiu financiar a economia a um custo mais baixo e enfrentar os desafios colocados pela covid-19.

O PS o"construiu um legado de estabilidade em torno de António Costa, minimizando arrufos constitucionais, respeitando os órgãos de soberania e partilhando decisões com o mais alto magistrado da República sem exuberância e com elevado sentido de Estado". Acrescentou ainda que António Costa "derrubou muros aparentemente intransponíveis por um bem maior: o bem-estar dos portugueses".

Carlos Pereira advertiu ainda que que este não é o momento para "aventuras", indicando que a agenda do líder da oposição "não assegura a estabilidade nem dá confiança na construção de um Portugal moderado e progressista". "As nuvens de retrocesso civilizacional, radicalização e austeridade programática acompanham os Passos do actual PSD, cujo líder não hesita em se trasvestir em porta voz da suposta bondade de um programa radical da extrema-direita portuguesa", disse Pereira.