eleições legislativas Madeira

Carlos Pereira quer reforçar "agenda social implementada pelo PS”

None

A candidatura do PS-Madeira às eleições para a Assembleia da República destacou, esta tarde, a aposta que o Governo da República liderado por António Costa tem feito no reforço dos apoios sociais, "medidas das quais os madeirenses também têm beneficiado", vincou Carlos Pereira, apelando ao voto no partido socialista a 30 de Janeiro.

Na sequência de uma deslocação ao Centro Social e Paroquial de São Bento, na Ribeira Brava, onde os candidatos foram recebidos pelo padre Bernardino Trindade, o cabeça de lista do PS enalteceu o trabalho que é desenvolvido por esta instituição, particularmente no apoio aos mais idosos e carenciados, através do fornecimento de alimentos, da prestação de cuidados de saúde e da ajuda na administração da medicação. Trata-se de um apoio “absolutamente essencial”, evidenciou Carlos Pereira, lembrando a situação difícil em que muitas pessoas ficaram nesta conjuntura pandémica.

O candidato do PS deu conta que a instituição conta com mais de 200 funcionários e que presta apoio a mais de mil idosos, o que no seu entender significa que "não só que esta rede se mostra indispensável, como é absolutamente essencial que a Segurança Social mantenha os apoios a estas instituições, com justiça, para garantir que continuam prestar o seu serviço”.

Carlos Pereira aproveitou para salientar que "com o Governo do PS houve um reforço e uma consolidação deste tipo de apoios sociais, o que fez com que, com a chegada desta crise, as entidades estivessem preparadas para dar as respostas necessárias".

Por isso, disse que no dia 30 de Janeiro "os madeirenses têm de escolher entre um governo do PS, que tem demonstrado que é capaz de ter uma agenda social que apoia os mais fracos, os mais desfavorecidos e os mais velhos e que dá condições a várias estruturas fora do Estado para poder complementar esse apoio, ou então um governo como o do PSD-CDS, que demonstrou na anterior crise que pura e simplesmente corta nas prestações sociais, nos apoios a estas entidades e abandona aqueles que mais necessidades têm”.

“Esta é a demonstração de que no dia 30 é muito importante reforçar e não travar a agenda social que o PS implementou no País e da qual a Madeira e os madeirenses têm beneficiado e é fundamental que continuem a beneficiar”, rematou.