Madeira

Pedro Fino diz que Carlos Pereira é "cúmplice de um atentado à Autonomia"

None

Na sequência das declarações hoje proferidas pelo deputado socialista na Assembleia da República, Carlos Pereira, acerca do co-financiamento do novo hospital, a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas também se viu obrigada a clarificar aquilo que classifica como “obstáculos” ao processo de construção da nova unidade.

O governante diz mesmo que as declarações de Carlos Pereira "revelam perfeito desconhecimento dos procedimentos formais de contratação, bem como da realidade" e acusa o socialista de "é cúmplice de um atentado à Autonomia Regional, pois dá o seu apoio à manobra ilegal, imoral e inconstitucional do Governo da República, consubstanciada na apropriação ilegítima de património da Região Autónoma".

José Prada acusa socialista Carlos Pereira de "pouco rigor e demagogia"

Em causa está o co-financiamento do novo Hospital Central e Universitário da Madeira

Nestes dois anos, houve naturais condicionamentos provocados pela pandemia e continua a haver indefinições no que diz respeito ao cofinanciamento prometido pelo Estado (...) O facto de a obra se ter iniciado mesmo com todos estes condicionalismos, demonstra a capacidade do Governo em encontrar soluções para os obstáculos com que se depara, alguns provocados por situações imprevisíveis (como a pandemia), e outros provocados por bloqueios políticos inadmissíveis por parte do Estado. Ainda assim, foi possível ao Governo Regional iniciar a obra do HCUM, muito antes de o Governo da República ter iniciado os Hospitais de Lisboa Oriental, Seixal e Alentejo, há muito prometidos, mas ainda no papel. Pedro Fino, secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas