eleições legislativas Madeira

“Nunca como hoje foi possível obter tantas conquistas para a Madeira”, salienta Carlos Pereira

None

O deputado do Partido Socialista-Madeira à Assembleia da República e novamente cabeça-de-lista às legislativas de 30 de Janeiro, Carlos Pereira, destacou, hoje, as conquistas que têm sido alcançadas para a Madeira com o Governo de António Costa e com o esforço dos parlamentares socialistas madeirenses.

Esta tarde, Carlos Pereira efectuou um balanço da actividade parlamentar na última legislatura, mas aproveitou também para dar conta daquilo que tem sido conseguido ao longo dos últimos seis anos.

“É muito importante que os madeirenses saibam que nunca como hoje foi possível obter tantas conquistas para a Madeira e tantas vitórias para os madeirenses, à custa de um esforço muito grande dos deputados do PS na Assembleia da República e numa articulação nem sempre fácil, mas proveitosa, com o Governo da República do PS liderado por António Costa”, afirmou.

O parlamentar lembrou que, em muitas circunstâncias, houve inclusivamente disputas entre os deputados e o Governo sobre o melhor caminho a seguir, mas sublinhou que, no fim, “o balanço é francamente positivo”.

Carlos Pereira referiu que houve muitos dossiês que foram resolvidos, mas também novas matérias que foram conseguidas para a Madeira. Como exemplos, apontou o cofinanciamento de 50% do novo hospital, o investimento nos cabos submarinos e a tarifa social de eletricidade, que abrangeu 20 mil madeirenses e permitiu uma redução de 33% na tarifa da luz.

Por outro lado, destacou o aumento do salário mínimo, o aumento das pensões e as transferências de 17 milhões de euros por ano para o Serviço Regional de Saúde provenientes dos jogos da Santa Casa. Os 800 milhões de euros que a Região vai receber no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, graças à decisão do Governo da República de regionalização dos meios (por proposta do PS), foi outro aspeto vincado. O deputado fez ainda referência às questões relacionadas com a agricultura familiar que foram aprovadas no quadro da Assembleia da República, lamentando que o Estatuto não tenha sido adaptado à Região pelo Parlamento madeirense.

Em suma, Carlos Pereira vincou que houve um esforço muito grande por parte dos deputados do PS-Madeira, do qual resultaram “consequências muito positivas para a Região”.