Madeira

Albuquerque acusa Filipe Sousa de nada fazer a não ser promover a subsidiodependência

Reacção do presidente do Governo Regional à carta a reclamar equidade nos contractos-programa

None

“Há um presidente de câmara que está a reclamar que se não fosse o Governo Regional a intervir não fazia nada. Era só subsidiodependência”. Esta foi a resposta do presidente do Governo Regional quando confrontado com a carta que Filipe Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, enviou ao presidente da AMRAM, Pedro Calado, a apelar que o também presidente da Câmara Municipal do Funchal intervenha "junto do Governo Regional na defesa da realização de contratos-programa com todos os Municípios, de forma equitativa e sem discriminações políticas".

Com Pedro Calado ao lado, Miguel Albuquerque assegurou tratar todas as câmaras com equidade. Esclareceu que a questão que motiva a carta do autarca santa-cruzense é a ETAR do Funchal, para elogiar a iniciativa de Pedro Calado. “Ainda bem que chegou este presidente de Câmara que finalmente resolvemos a questão”, referindo-se ao contrato-programa que permitirá concretizar a “obra fundamental para a Região e para a cidade, senão perderíamos as verbas da União Europeia”, justificou, em uníssono com o autarca funchalense.

Declarações do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, à margem da visita ao reservatório, agora concluído, da rede hídrica de combate a incêndios florestais, parte integrante do projecto da faixa corta-fogo do Caminho dos Pretos (Funchal).