Coronavírus Madeira

Linha SRS 24 "inoperacional devido a uma anomalia técnica"

None

De acordo com Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, a linha SRS 24 (800 24 24 20) está, desde o final da manhã do dia de hoje, "inoperacional devido a uma anomalia técnica".

"A situação já está a ser alvo de intervenção pela empresa de telecomunicações responsável pela prestação do serviço e prevê-se uma solução até ao final do dia", diz em comunicado.

Neste sentido, e até à reposição do normal funcionamento desta linha,  "os contactos devem ser efectuados através do seguinte e-mail: [email protected], meio preferencial para assuntos relacionados com casos positivos e/ou exposição a casos positivos", refere.

Estes contactos devem ser estabelecidos para esclarecimento de dúvidas e/ou orientações de saúde.

Diz ainda que está a ser ultimada uma ferramenta electrónica, através da qual será possível solicitar declarações e atestados de recuperados de forma célere.  Assim que este processo esteja concluído será disponibilizado o meio para aceder à aplicação, o mais breve possível.

Reitera que perante um teste positivo à covid-19, a pessoa deve manter a calma e ficar em isolamento no período recomendado. Caso não tenha sintomas, ao fim do 5.º dia em isolamento, o cidadão deverá retomar a sua actividade, cumprindo as regras de protecção individual em vigor. O uso de máscara é obrigatório em qualquer situação.  

Por fim, informa também que caso a pessoa receba algum resultado de teste positivo, realizado por um profissional de saúde, não necessita de estabelecer qualquer tipo de contacto, uma vez que essa comunicação é automaticamente partilhada com as autoridades de saúde.