Patrocinado Extermínio - Higiene, Lda

Em 2021, o Grupo Extermínio reutilizou 7109 embalagens, poupando 4262 kg em plástico

Tem-se verificado um aumento da quantidade de plástico de uso único produzido nos últimos anos.

None Ver Galeria

Em Portugal, cada habitante está a produzir aproximadamente 40 quilos por ano de embalagens de plástico, uma quantidade acima da média da União Europeia, sendo que estas representam 8% dos resíduos de lixo em geral.  

Há anos que ouvimos falar na importância da diminuição de consumo de plástico, com o passar do tempo este assunto não se tornou menos importante, pelo contrário. Existem objetivos a cumprir no que toca à redução de consumo de plástico e reciclagem do mesmo.  

É da nossa responsabilidade preservar o meio ambiente com atitudes sustentáveis para as próximas gerações. 

Cada um de nós tem um papel fundamental na diminuição de plásticos utilizados nas nossas casas e empresas. A começar nas garrafas de água, em vez de usarmos de plástico, substituir por uma de vidro, optar por sacos de tecido e comprar menos produtos embalados. Reutilizar embalagens é uma prática que devemos incentivar cada vez mais para termos um futuro sustentável e um impacto ambiental reduzido, sendo uma grande mais-valia para todos.  

A utilização de embalagens maiores, com produtos concentrados, faz com que se produza menos plástico, ou seja, não há tanta emissão de gases poluentes para a atmosfera. 

Além disso, embalagens de um só uso (que são a metade do plástico que utilizamos por ano) têm uma vida útil média de 12 a 15 minutos, mas podem demorar até 500 anos para desaparecer, segundo a empresa Life Out Of Plastic (LOOP). 

O nosso papel como fornecedor 

Implementamos na nossa empresa 3 medidas para contribuir para um ambiente com menos plástico: 

·         Venda de produtos concentrados e assim diminuir a quantidade de embalagens a utilizar; 

·         Recolha das embalagens de plástico nas empresas nossos parceiros para a respetiva reutilização

·         Venda de produtos concentrados em embalagens de maior capacidade, preferencialmente e onde possível 10L/20L/30L/200L. 

Biosoluções® incentiva o consumo de produtos de limpeza concentrados e a reutilização das embalagens visando a preservação e a manutenção da natureza. Estamos sempre disponíveis para ajudar na implementação de processos e sistemas que tornam a sua limpeza mais inteligente. 

Com a ajuda dos nossos clientes, em 2021, a nossa marca Biosoluções® reutilizou 7109 embalagens, poupando 4262 kg em plástico. 

Incentivamos os nossos clientes a devolverem as embalagens, de modo a que possamos reutilizá-las e juntos, ajudarmos o ambiente. 

Faça a sua parte!  

[email protected] 

291 930 500 

Visite as nossas páginas de Facebook e Linkedin