Madeira

Pedro Calado enaltece competência dos clubes das modalidades motorizadas

Foto André Ferreira/CMF
Foto André Ferreira/CMF

Na cerimónia de entrega de prémios relativos à época 2021 da Associação Madeirense de Automobilismo e Karting (AMAK), que decorreu na Quinta Magnólia, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF)  enalteceu o trabalho exemplar dos clubes das modalidades motorizadas. 

Pedro Calado destacou o facto de saberem respeitar as orientações que  são dadas, de trabalharem com competência e respeito pelas instituições e por aqueles que ajudam a dinamizar os eventos. “É um bem haja que dou a todos os clubes e associações e é com esta frontalidade que  também vos digo que a CMF estará sempre de portas abertas para conciliar aqueles que são os interesses do desporto automóvel, com aquilo que são os interesses dos atletas, dos patrocinadores e conciliar com aquilo também que são os interesses das populações, dos que assistem e ajudam a divulgar a modalidade”, destacou.

Na opinião de Pedro Calado, 2021 foi um ano muito positivo para a RAM, para quem gosta do desporto automóvel. “Demonstramos que temos qualidade em todos os eventos, na forma como nos empenhamos e organizamos”, referiu, apontando como exemplo a realização pela primeira vez de grandes eventos desportivos ligados aos automóveis clássicos.

O autarca elogiou a capacidade dos vencedores conseguirem concretizar os seus projectos num ano muito difícil e marcado pelas  incertezas em termos de apoio financeiro e logístico. “Os amantes do desporto automóvel foram resilientes e conseguiram ser atrevidos teimosos e foram para a estrada e fizeram um campeonato impar”, enalteceu.

Pedro Calado gostaria que 2022 fosse mais  um ano positivo e  que “tivéssemos o mesmo patamar e o mesmo nível qualitativo que tivemos em 2021”.

O presidente da autarquia do Funchal deixou ainda uma palavra de apreço à organização do evento AMAK, garantindo que da parte da autarquia tudo fará para ajudar a fazer crescer a Associação.

Deixou ainda uma palavra de reconhecimento aos patrocinadores, pilotos e aos pais que ensinam os filhos a ter gosto pela modalidade e aos presidentes de câmara que possibilitaram a realização de eventos desportivos  nos respectivos concelhos.