Madeira

Ana Paula Martins enaltece trabalho dos farmacêuticos da Madeira

None

A a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, que se encontra de visita a Madeira, aproveitou a reunião com o secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, no passado dia 14 de Janeiro, para enaltecer e agradecer todo o trabalho de proximidade e de diálogo assegurado com esta classe profissional. 

Apesar de estar no fim do seu mandato, a bastonária fez questão de se deslocar à Região para participar neste encontro com o governante.

Ana Paula Martins realçou algumas das medidas executadas nos últimos dois anos, nomeadamente a criação da via verde do medicamento (Abril de 2018), a Unidade de Farmacovigilância (Julho de 2019), o investimento crescente realizado na área do medicamento inovador e a criação da carreira profissional do farmacêutico.

Neste encontro participaram também o representante da ordem dos farmacêuticos na Madeira, Tiago Magro, e restantes membros.

Analisar e debater algumas temáticas relacionadas com o futuro e com os novos desafios que se irão colocar à actividade dos farmacêuticos nas regiões autónomas e no país foram os principais objectivos da reunião.