Patrocinado

Nearshoring em Portugal: Entenda o fenómeno

None

A internet aproximou mundos até então desconhecidos, estabeleceu pontes virtuais, uniu personalidades, interesses, ideias e neste leque de inúmeros benefícios surgiram também as oportunidades de trabalho apenas à distância de um simples click.

Graças a esta proximidade, surgiram novas tendências que vieram, de facto, para ficar, ajudando a mudar mentalidades. É este o caso do nearshoring, uma das bandeiras de topo das Tecnologias de Informação e Comunicação. Uma área que oferece todas as vantagens da terceirização de serviços sem sobrecarregar orçamentos ou exigir a busca de equipas distantes. Desta forma, as empresas podem contratar talentos internacionais que atendem às suas necessidades por uma fração do que pagariam internamente.

O conceito não é propriamente novo, mas em Portugal o nearshoring tem sido cada vez mais recorrente, abrindo possibilidades ao florescimento de uma nova vaga de serviços, independentemente da localização onde se encontram, sendo certo que apesar das distâncias, a comunicação é sempre uma constante.

No contexto do mercado das Tecnologias de Informação, Portugal assume-se com um papel preponderante em diversos projetos de âmbito mundial. Para prosperar nesta era digital, é fundamental recorrer a quem lidera o fenómeno. É neste seguimento que uma das grandes apostas do momento está focada, sobretudo, nas vantagens do desenvolvimento de software através do nearshoring, onde o cliente tem à sua disposição os serviços de experts altamente especializados que contribuem ativamente com o seu talento para a consolidação do seu negócio.