Madeira

Avisos de vento e agitação marítima fortes prolongados até às 6h00 de amanhã

Foto Helder Santos/Aspress
Foto Helder Santos/Aspress

O aviso de vento forte e agitação marítima também forte foram prolongados até às 6 horas da manhã de sexta-feira, 21 de Janeiro.

De acordo com mais uma actualização da Capitania do Porto do Funchal, após receber mais um relatório sobre a previsão da situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima, até às 6h00 locais no Arquipélago da Madeira, por parte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, mantém-se as perspectivas que têm dificultado as operações portuárias, as actividades piscatórias e as marítimo-turísticas de saírem para o mar nos últimos dias.

Assim, resumidamente, o vento soprará de Sueste, fresco a muito fresco, por vezes forte, tornando-se de Este/Sueste.

A visibilidade continuará boa a moderada, apesar da junção entre bruma do deserto e chuva que tem persistido nos últimos dias.

Por fim, a ondulação na costa Norte manterá alturas de 2,5 a 3,5 metros, aumentando para 3 a 4 metros. Na Costa Sul, também pode-se contar com as ondas com 2,5 a 3,5 metros, muito semelhante às anteriores actualizações.

Dado este contexto de continuidade, a Capitania mantém a recomendação aos proprietários ou armadores das embarcações para que tomem as devidas precauções a fim de que estas permaneçam nos portos de abrigo.