Canais generalistas, Costa e Rio deram mau exemplo

O inaceitável conchavo dos canais generalistas da televisão: TVi, SIC e RTP, com a agravante desta ser paga por todos nós, ao transmitirem o debate, com mais do dobro do tempo(!), de todos os outros, entre António Costa e Rui Rio, foi um atestado de menoridade, marginalização e desprezo político, para com os demais partidos. A essência do socialismo e da social-democracia, não é compaginável com esta afronta às outras organizações políticas, que ficaram deliberadamente numa posição inferiorizada...

Para querer chegar à maioria ou ganhar eleições, não pode valer tudo! Mas, o socialismo de Costa é poucochinho social-democrata e a social-democracia de Rio é um atentado à honestidade política intelectual.

São fancarias... Estes dois políticos ao aceitarem este debate em condições muitíssimo mais vantajosas, por comparação aos restantes, deram mais um mau exemplo, de como não deve ser o confronto democrático, ficando desfocados e desbotados na fotografia.

Perguntamos: São estes comportamentos políticos que nos mobilizam para depositarmos o nosso voto em urna? Não, não são! Na noite de 30 de Janeiro, não se admirem e não lamentem a forte abstenção, que soa a falso!

Reitero com mais enfâse: Isto é uma democracia fingida!

Vítor Colaço Santos