Madeira

Trânsito começa a retomar 'normalidade' pós-festa

None

Bom dia.

O trânsito nesta segunda-feira, primeiro dia útil do ano novo, começa como é habitual nas estradas da Madeira, nomeadamente na Via Rápida e na zona do Funchal, muita confluência de viaturas a esta hora, sobretudo rumo ao centro da cidade.

Com o reinício das actividades lectivas e, também, o regresso de muitos madeirenses ao trabalho após a Festa, eis que os habituais pontos de dificuldades no trânsito voltam a ser reactivados, nomeadamente ao longo de toda a zona desde São Gonçalo, para já, até pelo menos o nó de Pestana Júnior.

Nas principais zonas de escoamento do tráfego automóvel, nomeadamente as três ribeiras, sobretudo a que vai dar ao Campo da Barca e que trás viaturas para a zona da rotunda do Hospital, apresentam a esta hora muito congestionamento, muito pára-arranca.

O trânsito também flui com resistência na zona da Fundoa, que traz viaturas desde a zona da Fundoa até ao centro da cidade do Funchal. Entre semáforos a abrir e a fechar, a fluidez faz-se na medida do possível.

Neste reinício de actividade após alguns dias de festa, importa que tudo corra pelo melhor e a condução seja pela certa e muito pela defensiva. Para já, está tudo a correr bem.