Madeira

Programa 'startNOW' abre a porta à inovação

None
Foto DR

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, considera que o programa ‘startNOW’ “é um estímulo a que as pessoas possam concretizar os seus sonhos e constitui uma oportunidade para os empreendedores desenvolverem os seus produtos nas mais diversas áreas”.

Declarações proferidas, esta tarde, na sede da StartUp Madeira, no lançamento da 4.ª edição do programa de aceleração de ideias inovadoras ‘startNOW’, cofinanciado pelo Madeira 14-20.

“Este é um programa que vai na quarta edição e tem sido um sucesso e que tem, ano após ano, despertado mais interesse”, disse, acrescentando ainda que “é uma oportunidade para serem empreendedores e poderem concretizar algumas dessas ideias, o que é estimulante, porque nós precisamos de cada vez mais empreendedores, de pessoas criativas e este é, de facto, o palco e um estímulo a que as pessoas possam realizar os seus sonhos”.

De acordo com a nota de imprensa enviada às redacções, nas últimas edições registou-se uma maior procura pelas áreas da sustentabilidade, saúde, bem-estar e transformação digital.

Para concorrer não é necessária formação superior, sendo que as equipas vencedoras (podem vencer até seis equipas) podem beneficiar, durante seis meses, de um apoio até 15 mil euros.

As inscrições estarão abertas até 24 de Setembro, em www.now.startupmadeira.eu.