Eleições Autárquicas Madeira

Calúnias e difamações motivam queixa no tribunal

None

O presidente e recandidato da Junta de São Pedro formalizou uma “queixa-crime” no Tribunal Judicial da Comarca da Madeira “contra os partidos que se dizem idóneos, mas que fazem campanhas de difamação” garantindo ter provas que está a ser alvo de uma difamatória que “ultrapassou todos os limites razoáveis e a linha pelo respeito que a política deve ter”. 

Esta foi a primeira reacção quando o autarca da coligação Confiança foi contactado pelo DIÁRIO, afiançando que não vai tolerar mais este tipo de discurso mesmo em tempo período de pré-campanha para as eleições de 26 de Setembro.

Em causa estarão alegados juízos de valor, ofensivos à honra e consideração, proferidos, acusa, por elementos afectos a dois partidos que concorrem ao acto eleitoral, “os mesmos que me tentam derrubar”. 

“Na política não vale tudo!”, reagiu há instantes. “A verdade é que as pessoas estão ao meu lado, ligam-me e vêm ter comigo para serem testemunhas dessas mesmas difamação”, acrescenta, classificando de “vergonha a actuação destes partidos”