Madeira

Centro de Simulação Clínica da Madeira recebe três workshops de 7 a 8 de Setembro

None

A Associação Juvenil de Medicina da Madeira - AJEMed Madeira, está a organizar, em parceria com o Centro de Simulação Clínica da Madeira, três workshops ('Imagiologia', 'Suturas' e More 'Clinical Skills') esta terça e quarta-feira (dias 7 e 8 de Setembro).

"Estes workshops serão leccionados pelos médicos do SESARAM e serão dirigidos a estudantes de medicina, a jovens médicos, a estudantes de Enfermagem e a jovens enfermeiros", refere uma nota do Gabinete do Serviço Regional de Saúde.

Os workshops realizar-se-ão no Centro de Simulação Clinica da Madeira e contam com um total de 44 formandos, todos previamente testados à covid-19.

O workshop de 'Imagiologia' consistirá numa breve introdução teórica, seguida da estimulação do pensamento clínico através da discussão de casos clínicos, com recurso a métodos de imagem e ainda, a prática de técnicas de radiologia, incluindo a ecografia.

O workshop de 'Suturas' incluirá uma parte teórica inicial e a prática de competências básicas de suturas.

Por fim, no workshop de 'More Clinical Skills' serão treinados gestos clínicos como a realização de gasimetrias e punções venosas, associadas a uma componente mais teórica de equilíbrio hidroeletrolítico.