Madeira

USAM afirma estar sempre junto dos trabalhadores no aniversário da CGTP

None

A União dos Sindicatos da RAM (USAM) emitiu um comunicado onde felicita a CGTP pelo seu 51.º aniversário e afirma estar "sempre junto dos trabalhadores, a denunciar e a procurar pontes que assegurem os seus direitos". 

No documento assinado pelo secretariado da USAM, ressalva-se os "tempos difíceis" nos últimos dois anos, "assistiu-se a uma grave redução nos salários, a intimidação e a insegurança dos trabalhadores aumentou e o desemprego alastrou, trazendo consigo a miséria para milhares de famílias, sem que fossem tomadas medidas de proteção eficazes por parte do Governo".

"Com a conquista da liberdade, a luta não parou, porque continuou a ser necessária. Muitas têm sido as dificuldades encontradas, mas através do movimento sindical unido nesta grande central Sindical tem sido, sempre, possível resistir às pressões que os sucessivos governos, numa valorização do lucro em detrimento dos direitos dos trabalhadores e do povo, têm tentando impor no mundo do trabalho", indica.

"Como tem acontecido ao longo destes 51 anos, a CGTP e os seus sindicatos continuarão a luta por uma vida digna para todos os trabalhadores", termina.