Eleições Autárquicas Madeira

PTP deixa mensagem de agradecimento aos eleitores

None

No rescaldo dos resultados eleitorais, o dirigente do PTP e candidato à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, José Manuel Coelho, veio hoje a público deixar uma mensagem de agradecimento "aos 1.800 vontades que votaram no Partido Trabalhista Português nas eleições para as autarquias na Região".

"Apesar do PTP não ter conseguido alcançar os resultados desejados, José Manuel Coelho congratula-se pelos cidadãos que não se deixaram enganar pela propaganda enganosa dos partidos do sistema, conferindo força ao partido para continuar a lutar por uma Madeira mais humanizada, justa e solidária, com iguais oportunidades para todos, uma sociedade onde se premeia o mérito e não a cunha", refere o trabalhista em nota remetida à imprensa.

José Manuel Coelho reitera ainda que o PTP continua "com mais vigor e entusiasmo", criticando assim aqueles que "abandonam a luta [política] na primeira adversidade", "defraudando as expectativas" dos eleitores.

"Os políticos têm de ter humildade democrática e estar preparados para assumir tanto um lugar de poder ou na oposição, faz parte das regras do jogo", defendeu.

No passado domingo, o JPP voltou a vencer em Santa Cruz, com 54%, e 11.916 votos, tendo Filipe Sousa sido eleito para o seu terceiro mandato. Seguiu-se o PSD/CDS-PP com 27,9% e 6.162 votos, PS com 7,5% e 1.670 votos, Chega com 2,2% e 500 votos, PTP com 1,6% e 369 votos, PCP/PEV com 1,6% e 364 votos, e Iniciativa Liberal com 1% e 229 votos. Face às eleições de 2017, o partido liderado por José Manuel Coelho PTP perdeu 174 votos (passou de 543 para 369 votos).