Desporto

Terminou a 3.ª Jornada Nacional Sénior - Fase Zonal em badminton

None

Decorreu no domingo, no Pavilhão da Escola Secundária Francisco Franco, a 3.ª Jornada Nacional Sénior - Fase Zonal Época 2021, prova do calendário oficial da Federação Portuguesa de Badminton, tendo como juiz-árbitro Vânia Camacho.

Ao longo do dia realizaram-se vários jogos, nas categorias Singulares/Pares nas Categorias Absolutas, Cat. C. e Cat. D. No final do torneio procedeu-se à entrega de prémios aos vencedores.

Em destaque nesta jornada, estiveram na Categoria Absoluta, a atleta Vânia Camacho (Club Sports da Madeira), que se sagrou Campeã em Abs. Pares Senhoras, fazendo dupla com a atleta Helena Pestana (Club Sports da Madeira), e em Abs. Pares Mistos, fazendo dupla com o atleta Nataniel Álvares (Club Sports da Madeira), e os atletas Rui Campos (Club Sports da Madeira) em Abs. Singular Homens, e Sofia Setim (Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres) em Abs. Singular Senhoras, que se sagraram Campeões nas referidas categorias.

Na Cat. C, estiveram em destaque, Cosme Berenguer (Club Sports da Madeira) em Singular Homens e Pares Homens, fazendo dupla com o atleta Ricardo Freitas (Club Sports da Madeira), e Mariana Faria (Clube Desportivo da Ribeira Brava) em Singular Senhoras e Pares Senhoras, fazendo dupla com a atleta Eva Jesus (Clube Desportivo da Ribeira Brava), que se sagraram campeões nas respectivas vertentes.

Na Cat. D, estiveram em destaque, Pedro Gouveia (Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres) em Cat. D. Singular Homens, Fátima Abreu (Clube Desportivo da Ribeira Brava) em Cat. D. Singular Senhoras, e a dupla do Club Sports da Madeira, João Jardim | José Freitas, em Cat. D. Pares Homens, que se sagraram Campeões nas referidas vertentes.