5 Sentidos

Psicólogos debatem contributos de bem-estar e coesão social para municípios

None

Para assinar o Dia Nacional do Psicólogo, comemorado a 4 de Setembro, a Ordem dos Psicólogos Portugueses promove uma série de iniciativas em todo o País. Nesse sentido, a Delegação Regional da Madeira da OPP realiza esta sexta-feira, 3 de Setembro, no Hotel The Vine, localizado no Funchal, o debate intitulado 'A Psicologia e a Administração Local - o que podem fazer os Psicólogos pelo seu Município?', a iniciativa pretende valorizar o papel da ciência psicológica e dos psicólogos na esfera da administração local.

A iniciativa insere-se "num período em que as exigências ao nível da saúde psicológica nos indivíduos e na comunidade são ainda mais evidentes e também num ano de especial atenção ao papel e à importância das autarquias locais na promoção do bem estar e coesão social", descreve a organização em nota emitida.

O debate, que tem inicio agendado para as 10 horas, contará com as intervenções do presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira, Ricardo Nascimento, e do presidente da Direção Regional da Madeira da OPP, Renato Gomes Carvalho. Logo depois, decorrerá a conferência 'Contributos da Psicologia para municípios de bem estar e coesão social', por Tiago Pereira, membro da Direção Nacional da OPP.

As inscrições para esta iniciativa já se encontram esgotadas. Para além de psicólogos, psicólogos júnior, e dirigentes de entidades onde exercem estes profissionais, estarão também presentes neste evento representantes dos municípios da Região.

Na parte da tarde desta sexta-feira, a Delegação Regional da Madeira da OPP dinamizará um encontro-debate entre profissionais sobre a prática da psicologia em tempo de pandemia.