5 Sentidos

Universidade da Madeira associa-se às comemorações do centenário de António Aragão

None

O ano de 2021 assinala o centenário do nascimento de António Aragão. Para marcar a efeméride foi preparada a comemoração tripartida e abrangente, intitulada 'Multiplicidade da experiência: António Aragão (1921-2008), antena recetiva'.

Esta comemoração compreende um colóquio, organizado por Rui Torres na Universidade Fernando Pessoa (Porto) uma exposição, com curadoria de Bruno Ministro, e um conjunto de evocações, organizadas por Emanuel Gaspar de Freitas e Isabel Santa Clara, as duas últimas realizadas na Madeira. No âmbito das evocações cabem quatro conversas com convidados acerca de diversas facetas de António Aragão, com o título 'Palavrando'.

Associando-se a esta efeméride, a Universidade da Madeira(UMa), através do seu Conselho de Cultura, irá acolher uma das quatro conversas, nomeadamente 'Palavrando sobre Literatura', no próximo dia 20 de Setembro (segunda-feira).

Esta conversa, que decorrerá pelas 10h30, no Auditório da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas,  conta com a presença de Leonor Martins Coelho, Helena Rebelo e Raquel Gonçalves, com moderação a cargo de Isabel Santa Clara.

O evento tem lotação limitada devido às restrições em vigor, pelo que é necessário proceder à inscrição on-line.