Eleições Autárquicas Madeira

DIÁRIO divulga amanhã sondagem sobre Santana

525 entrevistas foram validadas no estudo de opinião efectuado pela Eurosondagem

None

O DIÁRIO revela na sua edição impressa de amanhã os resultados do estudo de opinião efectuado pela Eurosondagem sobre as intenções de voto no concelho de Santana.

A menos de um mês do sufrágio autárquico, marcado para 26 de Setembro, quisemos saber em quem vão votar os eleitores recenseados em Santana, bem como o que pensam sobre outras duas questões colocadas.

O estudo foi feito a 30 e 31 de Agosto através de entrevistas telefónicas, realizadas por entrevistadores seleccionados e supervisionados, tanto para telemóveis e telefones da rede fixa.

Foram realizadas 596 tentativas de entrevistas e, destas 71 (11,9%) não aceitaram colaborar no estudo de opinião. Foram por isso validadas 525 entrevistas.

O erro máximo da amostra é de 4,13%, para um grau de probabilidade de 95,0%

Resta saber se o eleitorado confirma a tendência dos últimos dois sufrágios que destronaram o PSD do poder ou se regressa ao passado. 

Há quatro anos, o CDS prolongou o mandato conquistado pela primeira vez em 2013 e acentuou a agonia social-democrata ao voltar a vencer as eleições em Santana com 60,4% dos votos. O PSD, em queda, obteve apenas 22,% dos votos e perdeu um vereador na Câmara, seguindo-se o movimento ‘Santana primeiro’ com 6,5% dos sufrágios expressos no concelho.